03/04/2017 Dia internacional de Combate ao Câncer: C.H.O. faz campanha sobre alimentação saudável que ajuda na prevenção da doença


O Centro de Hematologia e Oncologia sempre se preocupou com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Mais do que tratar as doenças, a equipe médica e multidisciplinar quer prevenir, e no Dia Internacional de Combate ao Câncer, o C.H.O. lança campanha de alimentação saudável e prática de atividades físicas, duas maneiras de prevenir o câncer.

Evitar alimentos industrializados e processados, e optar por frutas, verduras e uma alimentação mais equilibrada aliada a cerca de 30 minutos diários de atividade física reduzem em até 30% a chance de ter câncer.

Segundo o INCA, 8,2 milhões de pessoas morrem por ano de câncer no mundo. No Brasil, foram registradas 189.454 mortes por câncer em 2013 e em 2016, chegou-se a ocorrência de mais de 596 mil casos da doença no País. “E a maioria é justamente em pessoas sedentárias e que se alimentam de forma errada. Atitudes simples podem salvar vidas”, alerta o oncologista do C.H.O. Célio Kussumoto.

Outdoors e toalhas de mesa estarão em alguns pontos e restaurantes da cidade para alertar a população sobre a importância de se alimentar bem. Também vale destacar que o Centro vai promover em julho a 1ª Corrida e Caminhada C.H.O – Previna-se correndo, destinada a atletas profissionais, amadores e praticantes de caminhada, acima de 14 anos de idade, sem distinção de sexo, que se encontrem em perfeito estado de saúde.

As inscrições já estão abertas, basta acessar www.cho.med.br/corrida


Outras Notícias