09/04/2018 Corrida e caminhada marcam Dia Mundial de Combate ao Câncer

Em Joinville, mais de 1300 pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada CHO

Promover a saúde através da atividade física. Com esse objetivo, o Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville realizou pelo segundo ano a Corrida e Caminhada CHO – Previna-se Correndo. Comprovado cientificamente que a prática regular de atividade física ajuda a prevenir diversos tipos de cânceres, principalmente os que têm mais incidência - câncer de mama, câncer de próstata e colorretal- o CHO escolheu o Dia Mundial de Combate ao Câncer para destacar a importância da prevenção na redução da incidência da doença.

Mais de 1300 pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada CHO. Eram atletas profissionais, amadores, pessoas que estão em tratamento do câncer e outras que venceram a doença. Médicos e pacientes correram lado a lado, superando desafios. Outro destaque da prova foi a participação do projeto Pernas Solidárias que fornece atletas para a condução de cadeirantes durante a corrida.

O primeiro lugar geral na modalidade 5km ficou com Jorge Leandro da Silva, no masculino, e Carla Cremer, no feminino. Nos 10km, os vencedores foram Geison Kocahn e Clarice Kuhns, e nos 16 16km, Lucas Alves Andrade e Edineia Sviatoski da Silva foram os primeiros colocados.

“Atingimos nosso objetivo que é o de incentivar a atividade física e promover a prevenção”, destacou Celio Kussumoto, oncologista do CHO. A 2ª Corrida e Caminhada C.H.O tem o patrocínio de Rádio Jovem Pan Joinville, Decathlon, UniParking, Gahnem Laboratório e EuroImport. Tem o apoio de Instituto Irei, Leaves Alimentação e Bogó Sports. 


Outras Notícias