30/10/2019 CHO celebra 25 anos

Em 1994 surgia em Joinville uma clínica que trazia um novo olhar para o atendimento e tratamento de câncer e doenças hematológicas para pacientes da cidade e da região. O Centro de Hematologia e Oncologia estava instalado em uma pequena casa na rua Henrique Meyer e  com uma equipe composta por 11 profissionais - quatro médicos, três técnicas de enfermagem, uma enfermeira, uma psicóloga, uma nutricionista e uma recepcionista.

No dia 30 de outubro, o CHO completou 25 anos sendo pioneiro no diagnóstico e tratamento oncológico ambulatorial no Norte do Estado. O espaço aumentou. São seis consultórios, seis boxes de quimioterapia, um apartamento, uma sala de procedimento e cerca de 20 funcionários, entre recepcionistas, farmacêuticos, administrativo, enfermagem, zelador, nutricionista e psicóloga. Todos esses profissionais dão suporte a uma equipe multidisciplinar composta por 19 médicos – sete hematologistas e oito oncologistas, dois radiologistas, uma reumatologista e uma especialista em cuidados paliativos.

Uma história de sucesso, de desenvolvimento, crescimento, mas também de cuidados. Cuidado com o ser humano, cuidado com os pacientes, familiares e com todos os colaboradores que ao longo dessas mais de duas décadas dedicaram conhecimentos e especialidades para salvar vidas. 


Outras Notícias

1
×
Olá, tudo bem? Realize um agendamento para sua consulta através do WhatsApp agora mesmo!