27/11/2019 CHO inaugura novo espaço para a gestão do Centro de Pesquisas Clínicas de Joinville - Cepeville

O Cepeville passa a ter um local específico para fazer a gestão e auditoria das pesquisas clínicas, enquanto os pacientes seguem monitorados pela equipe de assistência do CHO. A nova sala, localizada na rua Alexandre Dohler, 129, sala 1003, será inaugurada nesta quinta-feira (28/11).

“Nos últimos anos o Cepeville tem se tornado um centro de referência nacional em estudos clínicos. Estamos crescendo no número de pesquisas e de pacientes inseridos nos protocolos e para isso precisávamos de um local que estivesse de acordo a esse crescimento”, explica a hematologista dra Gabriela Gastal, diretora do Cepeville. “Por isso, a gestão do Cepeville passa a ter espaço dedicado, com maior capacidade de captação de novos protocolos e estudos”, complementa.

O light openning do novo espaço será com evento exclusivo para convidados e será das 16 às 20h, no dia 28 de novembro. 

Sobre as pesquisas clinicas

Desenvolver medicamentos que curem o câncer ou que ainda melhorem a qualidade de vida dos pacientes é uma vontade não apenas de portadores da doença e seus familiares. Diversos laboratórios farmacêuticos de todo o mundo realizam estudos e pesquisas a fim de encontrar soluções para a doença. Para uma medicação estar disponível no mercado, diversos processos são necessários: estudos, experimentos em laboratório, produção da fórmula, testes em laboratórios e mais inúmeros testes com pacientes são algumas das etapas efetuadas antes da medicação ser aprovada e utilizada para o tratamento.

Dentre os processos, a pesquisa clínica com pacientes é extremamente importante, pois é capaz de demonstrar ações e efeitos colaterais ainda desconhecidos. Aqui em Joinville, o CHO através do Cepeville - Centro de Pesquisas Clínicas de Joinville é um dos locais que realiza esses protocolos clínicos.

Desde o ano passado, dois estudos clínicos estão sendo realizados, sendo um de câncer de pulmão e outro de câncer de próstata, envolvendo mais de 15 pacientes. Desde sua fundação, em 2005, o Cepeville já realizou 30 pesquisas nas mais diversas especialidades médicas.

Sobre o Cepeville

O Centro de Pesquisas Clínicas de Joinville é uma associação de caráter científico, multiprofissional, sem fins lucrativos com o objetivo de coordenar e executar pesquisas clínicas.

Sua diretoria é composta pelos médicos Gabriela Gastal, Glauco A. Westphal, Luís Fernando Cicogna, Célio Kussumoto, Edson S. de Campos e Ernesto Reggio. O Cepeville estabelece convênios com outras instituições, sejam elas públicas ou privadas, localizadas no Brasil ou no exterior.


Outras Notícias

1
×
Olá, tudo bem? Realize um agendamento para sua consulta através do WhatsApp agora mesmo!