24/03/2020 Como está sua imunidade?

O coronavírus tornou-se uma grande preocupação global principalmente por ser um vírus novo. Até o momento, não existe ainda nenhuma comprovação científica em relação a nutrição e o COVID-19. Entretanto, a alimentação adequada, uma boa hidratação, intestino em bom funcionamento, atividade física (sempre que possível) e boas horas de um sono reparador são sempre essenciais quando falamos da manutenção de uma boa saúde imunológica para diminuição dos riscos de doenças.


Existem alguns nutrientes que podem ajudar a fortalecer as suas defesas, e na hora de montar suas refeições lembre-se deles! Confira abaixo a lista de nutrientes e onde podemos encontra-los:


Zinco: Sementes de abóbora, castanhas, amêndoas;
Vitamina E: Azeite de oliva, sementes de girassol, abacate;
Vitamina A: Cenoura, mamão, manga;
Vitamina C: Kiwi, laranja, abacaxi, goiaba, morangos, limão;
Complexo B: Germe de trigo, alho fresco, ovos, cogumelos, alimentos enriquecidos com B12 como levedura nutricional;
Ômega-3: Peixes, sementes de linhaça, chia;
Ferro: Agrião, espinafre, fígado (de preferência orgânico);
Selênio: Castanhas do pará;
Vitamina D - Peixes, ovos;

Além desses exemplos, temos diversos outros alimentos como cebola, farinha de banana verde, batata yacon, gengibre, cúrcuma, própolis que também ajudam a reforçar nossa imunidade. Na hora de se alimentar uma regrinha pode ser tomada como base: quanto mais variado e colorido seu prato, melhor!


ANA CLAUDIA SCHNEIDER ANDRADE

Nutricionista CRN/SC 3415


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