26/03/2020 Aproveite melhor esse momento

Estamos vivendo uma rotina diferente. O coronavírus chegou e mudou o dia a dia do mundo todo.  É um momento de grande tensão para todos, no qual o pensar coletivo e a empatia são de grande importância.

E para que todos possamos passar por isso de forma saudável, precisamos nos atentar para nossa saúde, tanto física quanto mental.

Cada pessoa vai passar por isso de uma forma singular, mas valem algumas orientações de como podemos nos organizar em casa.

O ideal é não ficar o tempo todo vendo informações sobre a pandemia. Tire um momento do dia para se informar sobre os dados em fontes confiáveis.

Procure elaborar uma rotina diária que melhor se adapte ao seu dia a dia, entre os compromissos e o lazer em casa.

Exercite-se. Na internet há vários sites com aulas. Adapte-se a uma aula que esteja de acordo com as suas condições físicas. Elabore um cardápio alimentar para a semana. Faça um curso online. Faça visita a museus online. Assista sua série favorita. Leia livros.

Você pode investir no seu crescimento profissional ao ler e estudar sobre assuntos diversos.

Faça exercícios de respiração. Aproveite para descansar e meditar.

Escreva um diário sobre as 100 melhores coisas de sua vida até o dia de hoje.

Arrume sua casa. Limpe, organize.

Sabe aqueles dias em que gostaríamos de ter tempo e não tínhamos? Então, agora você tem. Aproveite esse tempo para refletir e adquirir autoconhecimento.

Aprender a ter paciência e a esperar nunca fez tanto sentido. Estamos em um momento de grande expectativa, estresse, medo do desconhecido e do que pode acontecer. O mundo está em atenção constante. Estamos todos vivenciando situações parecidas.  Entenda que tudo isso vai passar. Esperamos obter grandes aprendizados, apesar das coisas ruins que aconteceram e estão acontecendo. Grandes mudanças geram grandes aprendizados.

No momento o espírito é: cuidar de si mesmo é cuidar do próximo.

Protejam quem vocês amam.

Fiquem em casa!

WALÉRIA CATTANI SAKASHITA
Psicóloga  CRP 12/05835


Outras Notícias

1
×
Olá, tudo bem? Realize um agendamento para sua consulta através do WhatsApp agora mesmo!