01/05/2020 Conheça os sintomas do Câncer de Bexiga

Ter vontade de urinar mas não conseguir, dor ao urinar e a presença de sangue na urina podem ser sintomas do câncer de bexiga, uma das neoplasias mais comuns do trato urinário. De acordo com o INCA, a estimativa é de mais de 10 mil novos casos no Brasil, apenas no ano de 2020 e por isso o C.H.O - Centro de Hematologia e Oncologia alerta sobre o Maio Roxo, mês que destacam os perigos do Câncer de Bexiga.

O tumor tem maior prevalência entre os homens, ocupando a sexta posição entre os cânceres de maior incidência no sexo masculino. A detecção precoce favorece o tratamento e assim a maior chance de cura. Exames laboratoriais, como exames de urina, e de imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia conseguem detectar a doença. “Apesar dos sintomas como sangue na urina e dor ao urinar serem também sintomas de outras doenças é muito importante que sejam investigados por um médico”, destaca o oncologista do CHO, dr. Celio Kussumoto.

Assim como para outras várias doenças, estima-se que 50 a 70% dos casos de câncer de bexiga estejam associados ao tabagismo. Além disso, a exposição a alguns componentes químicos, como agrotóxico, cromo/cromatos, óleos, petróleo  e fumantes passivos também têm maiores chances de desenvolver a doença.

Conhecer o seu corpo e ficar atento aos sintomas é o começo para um diagnóstico precoce de toda e qualquer doença. 


Outras Notícias

1
×
Olá, tudo bem? Realize um agendamento para sua consulta através do WhatsApp agora mesmo!