Nossa História

Em 1994, os médicos Celso Boettcher, Edson Sydney de Campos, Soraya Dobner e Cristiane Fabiani perceberam a necessidade de uma estrutura qualificada para os atendimentos de pacientes com câncer e doença hematológica. Foi aí que nasceu o Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville. A partir de 1997 houve a entrada do Dr. Célio Kussumoto, em substituição a saída da Dra. Cristiane Fabiani.

A casa, de apenas 250m², ficava localizada na rua Engenheiro Niemeyer. Contava com quatro consultórios e uma sala para quimioterapia. A equipe completa era composta por 11 pessoas (quatro médicos, três técnicas de enfermagem, uma enfermeira, uma psicóloga, uma nutricionista e uma recepcionista).

Com o passar dos anos, o espaço ficou pequeno. A partir daí diversos médicos da cidade (de diferentes especialidades) se reuniram para comprar um terreno e construir um condomínio, hoje o Edifício Centro Médico União, localizado na rua Alexandre Dohler.

Desde 2002, esse é o local do atual C.H.O.. Um espaço de 400m², com seis consultórios, seis boxes de quimioterapia, um apartamento, uma sala de procedimento e cerca de 20 funcionários, entre recepcionistas, farmacêuticos, administrativo, enfermagem, zelador, nutricionista e psicóloga.

Atualmente, 11 médicos – seis hematologistas e cinco oncologistas – fazem parte do corpo clínico do C.H.O..

Novo Projeto

Com mais de 20 anos de história, o Centro de Hematologia e Oncologia segue pioneiro no diagnóstico e tratamento oncológico ambulatorial no Norte do Estado.

Visando melhor atender aos pacientes, o C.H.O. contará, em breve, com instalações mais amplas e modernas. Recentemente, foi comprado um terreno na rua Aquidaban, com quatro mil metros quadrados. Lá, será construído o novo Centro, com uma área de 3.252,62 m², tendo mais de dez consultórios, maior número de boxes para quimioterapia e amplo estacionamento.

O Centro

Missão

Atendimento multidisciplinar de excelência ao paciente portador de doenças hematológicas e oncológicas e seus familiares.

Valores

Honestidade, integridade e ética;
Valorização do ser humano;
Compromisso com a atualização e a verdade científica;
Crescimento como instituição;
Desenvolvimento e satisfação dos colaboradores;
Promover a qualidade de vida;
Inovação.