Cirurgia

É o principal tratamento utilizado para o câncer e pode ser curativo quando a doença é diagnosticada em estágio inicial. O objetivo da cirurgia também pode ser para diagnóstico, alívio de sintomas como a dor e em alguns casos de remoção de metástases quando o paciente apresenta condições favoráveis para a realização do procedimento.

O tratamento na maioria das vezes é realizado no próprio Centro. A hospitalização só ocorre em alguns casos especiais. A quimioterapia pode ser administrada por via oral, injetável no músculo ou na veia.

Quimioterapia

É um tratamento que utiliza medicamentos que visam eliminar as células cancerosas. Pode ser administrada de forma injetável ou oral e ser realizada aplicando um ou mais antineoplásicos. Existem diferentes combinações de medicamentos que são chamados de protocolos de quimioterapia. O médico irá definir qual o protocolo de acordo com a característica da doença. De acordo com seu objetivo, pode ser curativa, neoadjuvante (realizada antes da cirurgia) adjuvante (quando realizada após a cirurgia) e paliativa (forma de amenizar a evolução e os sintomas da doença).

O tratamento na maioria das vezes é realizado no próprio Centro. A hospitalização só ocorre em alguns casos especiais.

Radioterapia

Terapia que utiliza radiações ionizantes, como exemplo o raio X, para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. A radioterapia pode ser utilizada como o tratamento principal do câncer, como tratamento adjuvante (após o tratamento cirúrgico), como tratamento neoadjuvante (antes do tratamento cirúrgico), como tratamento paliativo, para alivio de sintomas da doença como dor ou sangramento e para o tratamento de metástases. O tratamento com radioterapia pode ser isolado ou combinado a outras terapias.

Hormonioterapia

Tem como objetivo impedir a ação dos hormônios produzidos pelo corpo em células sensíveis a eles. Alguns tipos de câncer possuem receptores específicos para hormônios, como os de estrógeno, e esses hormônios são responsáveis pelo crescimento e proliferação das células malignas. Portanto a hormonioterapia é uma forma de tratamento que diminui os níveis de hormônios ou bloqueia a ação desses nas células tumorais. A hormonioterapia pode ser usada de forma isolada ou em combinação com outras formas terapêuticas.

Drogas-Alvo Molecular

Utiliza medicamentos direcionados para bloquear o crescimento, divisão ou auto reparo das células malignas. Essas drogas funcionam de maneira diferente das drogas quimioterápicas, uma vez que atacam especificamente determinadas células, por isso, costumam estar associadas com efeitos adversos toleráveis, durante o combate à doença. Os medicamentos alvo moleculares podem ser utilizados de forma isolada ou em combinação com outras formas terapêuticas.

Imunoterapia

A imunoterapia é o uso de medicamentos para estimular ou auxiliar o sistema imunológico a atacar e destruir as células cancerígenas. O objetivo desta terapia é que o organismo do paciente passe a ser capaz de combater o câncer provocando o aumento da resposta imune e estimulando a ação das células de defesa para que estas reconheçam o tumor como um agente agressor.

Transplante de Medula Óssea

Indicado no tratamento de doenças que afetam células do sangue, o transplante de medula óssea realiza uma substituição da medula óssea doente por células normais. A medula óssea é encontrada no interior dos ossos e contêm as células-tronco, responsáveis pela formação dos componentes do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. A intenção do transplante é fazer com que a medula se reconstitua e se torne saudável.

Infusões Não Oncológicas

Também conhecida como tratamento imunobiológico, a terapia visa ativar o sistema imunológico do paciente para que ele mesmo combata as células anormais ou processos inflamatórios que venham ocorrer no corpo.

Diferencial do Atendimento Multidisciplinar

Diferencial do Atendimento Multidisciplinar

Conheça o CHO

Saiba o que acontece no primeiro atendimento

Saiba o que acontece no primeiro atendimento

Pesquisas Clínicas

CHO Centro

Rua: Alexandre Dohler, 129 - Sala 706
Centro - Joinville/SC - CEP: 89201-260
Fone: (47) 3433-1849

CHO Unimed

R. Orestes Guimarães, 905
Centro, Joinville - SC, 89204-061
Fone: (47) 3441-4007

CHO Pesquisas

Rua: Alexandre Dohler, 129 - Sala 1003
Centro - Joinville/SC - CEP: 89201-260
Fone: (47) 3433-1849 ramal 218

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?